Polícia Militar autua 25 motoristas por embriaguez ao volante em Indaiatuba

Uma fiscalização da Polícia Militar, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), autuou 25 motoristas por embriaguez ao volante na tarde do último sábado (13 de janeiro ) em Indaiatuba (SP). Os motoristas terão que pagar uma multa de R$2.934,70, além de responder a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir durante um ano.

A blitz, que fiscalizou 1.039 veículos, foi realizada na Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, próximo ao quilômetro 60 sentido sul. Um dos motoristas também vai responder por crime de trânsito após o “teste do bafômetro” ter indicado mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele pode cumprir de seis meses a três anos de prisão.

Chamada de “Programa Direção Segura”, esta ação foi lançada no carnaval de 2013 para fiscalizar motoristas que descumprirem a “Lei Seca”. A blitz une equipes do Detran-SP e das Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Todos os motoristas têm direito a defesa até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja suspensa.

Caso o condutor volte a cometer a mesma infração em um período de 12 meses, o valor da próxima multa aplicada dobra.

fonte; G1

Comments are currently closed.

Top