Plantio de 5 mil mudas de árvores nativas em Indaiatuba

O SAAE, em parceria com a Fazenda Pimenta, iniciou na última segunda-feira, o plantio de 5 mil mudas de árvores nativas no entorno de uma nascente localizada na fazenda, como uma das ações do Programa de Conservação e Recuperação de Nascentes no município, que já recuperou 15 nascentes.

As ações são coordenadas pelos engenheiros ambientais do SAAE. Nós fornecemos o material necessário e a fazenda disponibilizou a mão de obra e se comprometeu a fazer a manutenção da Área de Proteção Permanente (APP). O trabalho consiste em várias etapas para que a mata ciliar seja recuperada, como a adequação da área a ser protegida, curvas de nível para conter a erosão, isolamento com 2 quilômetros de cerca de arame farpado, desassoreamento e, por fim, o plantio.

O programa, além da conservação das nascentes, visa conscientizar os agricultores, moradores e munícipes da importância desse recurso para a melhoria da qualidade e do aumento na disponibilidade hídrica, reduzindo o risco de escassez e a melhora na qualidade ambiental das áreas rurais e do município.

Tags: , ,

Comments are currently closed.

Top