Parada de Natal Indaiatuba acontece nos sábados 02 e 09 de dezembro

A preparação da Parada de Natal de Indaiatuba está em ritmo final. O primeiro desfile será realizado no sábado, dia 02, na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, na Marginal Esquerda do Parque Ecológico, em frente ao barco, a partir das 20h. A segunda apresentação será no dia 09 de dezembro.

Este ano o evento passa a ser coordenado pela secretaria de Cultura com apoio das demais secretarias. O desfile contará com sete elementos alegóricos e 30 grupos, sendo 12 novos. A Parada será composta 700 pessoas entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, Viva e Funssol.

A abertura será feita com o tradicional presépio e anjos, seguido pelo setor de presentes, com brinquedos, caixas de presentes e ajudantes do Papai Noel. A Mamãe Noel gigante entrará e na sequência vem o setor das guloseimas natalinas da festa, entre elas biscoitos, cupcakes e seus confeiteiros. Os dois últimos setores representarão o Natal propriamente dito, com a casa do Papai Noel, árvores e luzes, fechando o desfile com o carro do trenó.

A primeira Parada de Natal de Indaiatuba foi realizada em 2012, com um desfile no Centro da cidade, na Rua 15 de Novembro, e outro na Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap. Depois de dois anos, em 2014 o desfile que acontecia no Centro foi transferido para a Marginal Esquerda do Parque Ecológico, e a Prefeitura ainda manteve uma apresentação na avenida Francisco de Paula Leite. Em 2015 e 2016 as duas apresentações foram realizadas na Marginal Esquerda, em frente ao Barco, como também será neste ano.

“Encantos de Natal”

“Encantos de Natal” é um Projeto da Prefeitura realizado em parceria com as empresas: Lenovo, Sew Eurodrive, Kion, Corpus, Schott, Plastek e Lucia Ramos, que irá iluminar e decorar com enfeites natalinos alguns pontos da cidade.

Na praça Prudente de Moraes haverá iluminação das árvores, o coreto será transformado na casa do Papai Noel e no centro do chafariz ficará um Papai Noel gigante de 8m de altura. Já na praça Dom Pedro as árvores também receberão iluminação e bolas iluminadas de 4m comporão os enfeites do local.

O Portal do Parque Ecológico e da Morada do Sol serão decorados com elementos natalinos e iluminação especial. A avenida Francisco de Paula Leite receberá sinos iluminados, a Ário Barnabé terá estrelas, o Boulevard da Cecap terá iluminação nos postes e nas ruas Candelária, XV de Novembro e 24 de Maio serão colocadas estrelas cadentes iluminadas.

O Paço Municipal será enfeitado e iluminado. No Parque Ecológico em frente à Prefeitura, na Marginal Direita, haverá decoração com bolas gigantes iluminadas e na Marginal Esquerda será montado um presépio em tamanho natural.

Tags: , , ,

Comments are currently closed.

Top