Indaiatuba tem a melhor qualidade de vida da Região Metropolitana de Campinas | Indaiatube

Indaiatuba tem a melhor qualidade de vida da Região Metropolitana de Campinas

esquisa divulgada pela INDSAT avalia o grau de satisfação da população

 

Indaiatuba mais uma vez fica no topo do ranking da RMC (Região Metropolitana de Campinas) em satisfação com a qualidade de vida. Na avaliação o município somou 771 pontos e é classificada com Alto Grau de Satisfação. Das 15 maiores cidades da RMC, 10 possuem Alto Grau de Satisfação no quesito Qualidade de Vida. Os dados são da pesquisa realizada pela INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no último trimestre de 2018. Foram entrevistados 400 moradores em cada um dos municípios.

O estudo propõe medir a percepção dos moradores no que se diz respeito a Qualidade de Vida da população nas cidades pesquisadas. Os entrevistados avaliam o quesito a partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O grau de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos. Ao final da pesquisa, a INDSAT estabelece o índice final e elabora o ranking das cidades que possuem os melhores resultados.

De acordo com o prefeito Nilson Gaspar (MDB) o resultado da pesquisa revela que todo o trabalho desempenhado pela administração municipal está impactando a vida das pessoas e cumprindo com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida. “É com muito orgulho que recebo essa notícia, pois trabalhamos muito para buscar o que há de melhor para a população em todos os setores: segurança; transporte; educação; saúde; cultura e esporte, entre outros detalhes como, investimento em novos equipamentos públicos, urbanização e limpeza da cidade. Pensamos em todos os detalhes justamente para levar a qualidade de vida que todos nós merecemos e esse Alto Grau de Satisfação aponta que estamos na direção certa”, comenta.

O segmento de Qualidade de Vida pode ser relacionado a outros setores também analisados pela INDSAT, como Segurança Pública, Saúde, Educação e Cultura, por exemplo. O instituto estuda 16 segmentos diferentes em cada um dos municípios, além de pesquisar os índices de satisfação da Administração Pública e a Câmara Municipal.

Enquanto a líder Indaiatuba alcançou 771 pontos, a 2ª colocada Jaguariúna ficou com 754 pontos. Nova Odessa aparece na 3ª posição com 737 pontos e Vinhedo é a 4ª colocada com 716 pontos. Hortolândia fecha o Top 5 do ranking com 684 pontos. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos.

 

Crédito: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI

Tags: , ,

Comments are currently closed.

Top